www.pentaxo.com.br

    Buscar

www.pentaxo.com.br

Unipac participa do Centro Tecnológico de Logística Integrada

Fonte: www.revistasim.com.br

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

O CTLI será uma vitrine permanente, com demonstrações práticas das novas tendências e aplicações do setor de logística, armazenagem, embalagem e movimentação

A globalização e o aumento da competitividade evidenciam, cada vez mais, a importância de se firmar acordos estratégicos para expansão dos negócios no mercado nacional e internacional. A Unipac, indústria de transformação de plásticos do grupo Jacto, sabe que ações em parceria, visando o bem comum, tornaram-se freqüentes e, por este motivo, aceitou o convite para participar do Centro Tecnológico de Logística Integrada (CTLI). Trata-se de um centro de excelência, onde empresas cooperadas demonstrarão na prática seus equipamentos de movimentação e armazenagem de materiais, softwares, hardwares e embalagens, relacionados à infra-estrutura de logística em funcionamento real e integrado.  "Vemos no CTLI a oportunidade de partilhar, com outras empresas de ponta, o conhecimento sobre novas tecnologias e tendências de mercado", explica Paulo Tulim, Gerente Comercial da Unipac.

Soluções para o Setor de Logística - No CTLI, a Unipac irá expor toda a sua linha de embalagens plásticas retornáveis, composta por caixas colapsíveis (pode ser desmontada quando não há necessidade de uso), caixas KLT/VDA, Unipalete, Bandejas especiais, entre outros. A empresa ingressou nesse segmento em 1997, pensando na redução de custos e em solucionar problemas logísticos relativos ao transporte e armazenamento de materiais. Atualmente, possui um mix amplamente utilizado em empresas de segmentos como automotivo e de gêneros alimentícios.

As embalagens plásticas retornáveis Unipac facilitam o empilhamento, ocupam pouco espaço e reduzem os custos com armazenamento e transporte. Elas têm elevada capacidade de carga, são mais resistentes, permitem o máximo aproveitamento em carregamentos de produtos de alta densidade, oferecem máxima proteção com diminuição dos riscos de transporte e armazenamento que possam comprometer a qualidade dos materiais. Além disso, são mais resistentes a impactos e ao desgaste natural do tempo, o que diminui a necessidade de reposição. O processo de identificação das embalagens pode ser feito por hot-stamping (marcação indelével) ou, juntamente com o processo de injeção, onde são adicionadas cores que proporcionam diferenciais em alguns componentes das caixas.

Aprimorando competências - O Centro Tecnológico Logístico Integrado possibilita uma nova forma de abordagem do mercado, gerando novos negócios e aprimorando competências. As empresas cooperadas agregam valor às suas expertises específicas, compartilhando instalações, equipamentos e o banco de dados de CRM. Com isso, geram maior sinergia e capacidade de desenvolvimento tecnológico entre as parceiras do projeto para atendimento das necessidades do mercado logístico. Além disso, a idéia é tornar o Centro uma referência nacional em tecnologia de ponta em soluções logísticas e de Tecnologia de Informação, com diversos equipamentos e softwares interagindo em tempo real, simulando operações de clientes em escala laboratorial, materialização e seus gargalos.

O CTLI recebeu investimentos da ordem de R$ 1,2 milhão, está localizado no Km 15 da Rodovia Anhangüera, em São Paulo (SP), no Centro Logístico Anhangüera, em um pavilhão de 1300 metros. Será coordenado pela Águia Sistemas, que faz parte do empreendimento juntamente com Unipac, Datasul, Knapp, Linde e Scheffer.


Matérias de Logística
Vídeo sobre Logística...
Confira o vídeo!!!
Logística mecanizada
Confira o vídeo!!!
Jundiaí em destaque na logística
A 58 km de capital de São Paulo, Jundiaí é uma cidade que tem como atrativos a localização e a qualidade de vida.
Profissionais de logística: um mercado em constante mudança
Tradicional matéria da revista Logweb – foi publicada já na edição número 1 – esta abordagem tem servido de base para os profissionais que atuam e que estão ingressando agora no mercado de logística.
Unipac participa do Centro Tecnológico de Logística Integrada
O CTLI será uma vitrine permanente, com demonstrações práticas das novas tendências e aplicações do setor de logística, armazenagem, embalagem e movimentação
A Expo Logística
Feira de Produtos, Serviços e Soluções para Logística é o ponto de encontro entre as principais empresas fornecedoras de serviços, produtos e equipamentos logísticos do país e empresários e altos executivos com poder de decisão.
A importância da distribuição física no processo logístico
Um canal de distribuição corresponde a uma ou mais empresas ou organizações que participam do fluxo de produtos e/ou serviços desde o produtor até o cliente ou consumidor final.

Página: 1 de 1


 

 

www.pentaxo.com.br


























 
 
 
 
 
 
 

www.pentaxo.com.br